• flag-br
  • flag-esp
  • flag-us

Qual a importância de um gerador de energia na mineração?

PUBLICADO EM 28/01/2015 Qual a importância de um gerador de energia na mineração?

gerador de energia na mineração

O gerador de energia é um equipamento que equipamento atua com rapidez quando ocorrem apagões ou quedas de luz, ou seja, mantendo o fornecimento de energia. No setor da mineração, é um equipamento essencial para a iluminação do local e alimentação de maquinário pesado, garantido produtividade, segurança dos trabalhadores e compromisso com clientes.

A importância do gerador para a mineração

Além de garantir o funcionamento de máquinas pesadas utilizadas para a extração de minerais, o gerador de energia é fundamental para a segurança. Isso porque grande parte dos trabalhadores passa horas abaixo do solo, sem qualquer tipo de iluminação natural. Para garantir acesso e o trabalho em locais assim, as mineradoras realizam projetos de iluminação artificial para facilitar o acesso, locomoção e o próprio desempenho das atividades. Também são ligadas luzes de emergência, alarmes e ventiladores industriais para amenizar o forte calor e remover poeira, fumaça, gases subterrâneos e outros componentes gerados pelas explosões do solo. Nesses casos, o gerador é útil tanto para alimentar minas localizadas em regiões em que não há rede elétrica como para normalizar o fornecimento em caso de falhas de energia. Vale reforçar que existem normas regulamentadoras que exigem uma iluminação adequada, natural ou artificial, em todos os locais de trabalho, circulação e transporte dentro de uma mineradora.

Como funciona um gerador de energia na mineração?

Trata-se de um equipamento de altíssimo padrão tecnológico e de resistência, que é acionado imediatamente quando há problemas no fornecimento de energia. Uma das grandes vantagens de contar com um gerador de energia na mineração é a rápida resposta para solucionar problemas, restabelecendo a energia em poucos minutos a energia.

Qual gerador de energia escolher para mineração?

A Tecnogera possui know-how no mercado e conta com as melhores alternativas para cada segmento. No caso da mineração, o modelo mais indicado é o de 750 a 1000 KVA, pois além de garantir máxima potência sempre que é acionado, é um equipamento seguro.

 

Assuntos relacionados a Gerador de Energia:

Locação de Geradores – descubra qual o equipamento ideal.

Porque alugar um gerador de energia?

Como calcular o consumo de um gerador a diesel?

Comprar ou alugar um gerador de energia

Onde podemos utilizar um gerador 150 KVA?

Onde podemos utilizar um gerador de 30 KVA?




VOLTAR