Ícone de relógio branco com seta circular e "24h" abaixo, destacando disponibilidade total da Tecnogera em fundo cinza claro.

0800-772-1601

Gerador energia de emergência, qual estabelecimento precisa ter um?

Estar prevenido é palavra de ordem contra falta de energia elétrica recomendando uso de geradores que suprem falta por período determinado garantindo funcionamento e segurança de estabelecimentos públicos, comerciais e eventos. Estabelecimentos que precisam incluem hospitais para aparelhos essenciais como respiradores, frigoríficos para refrigeração, supermercados para climatização, aeroportos para comunicação e controle, salões de eventos para iluminação e som, shows para equipamentos, cinemas para segurança, estádios para iluminação e mineração para maquinário e segurança dos trabalhadores.

Estar prevenido é a palavra de ordem no que diz respeito à falta de energia elétrica.

Para evitar que um estabelecimento ou evento seja prejudicado pelo corte de luz, recomenda-se o uso de geradores de energia. Esses equipamentos suprem a falta de eletricidade por um período determinado, garantindo o funcionamento e a segurança de estabelecimentos públicos e comerciais, bem como eventos de médio e grande porte.

Estabelecimentos que precisam de gerador de energia

  • Hospitais: Além da iluminação, o gerador de energia supre a demanda de energia de aparelhos essenciais para a saúde dos pacientes, como respiradores e dispositivos de monitoramento cardíaco.
  • Frigoríficos e estoques: Em situações de emergência, o gerador garante o funcionamento de refrigeradores, cortinas de ar, equipamentos de ar condicionado e demais dispositivos de refrigeração.
  • Supermercados: Geradores mantêm sistemas de climatização e refrigeração em pleno funcionamento, conservando alimentos e outros produtos perecíveis na temperatura ideal.
  • Aeroportos: A energia elétrica é vital para esses locais, uma vez que garante o pleno funcionamento de dispositivos de comunicação, rastreamento e controle de pouso e decolagem.
  • Salões de eventos: Grandes festas, casamentos e formaturas precisam de iluminação, som e ventilação e o gerador auxilia também na manutenção da segurança do local.
  • Shows de música e festivais: Garante o funcionamento de equipamentos como caixas de som, iluminação, displays e telões, além da segurança e de outros itens que necessitam de energia e não podem ser interrompidos em caso de falhas ou apagões.
  • Cinema: Proporciona segurança por meio do acionamento da sinalização de emergência, bem como a comodidade, provendo energia aos equipamentos que realizam a exibição do filme.
  • Estádios de futebol: Em jogos noturnos, é importante que o sistema de iluminação esteja funcionando plenamente, evitando o cancelamento de partidas.
  • Mineração: Fundamental para a iluminação e a alimentação do maquinário, mantendo a produtividade e a segurança dos trabalhadores, por meio de luzes de emergência, alarmes e ventiladores industriais.

Assuntos relacionados:

Compartilhe: