• flag-br
  • flag-esp
  • flag-us

Gerador energia de emergência, qual estabelecimento precisa ter um?

PUBLICADO EM 25/05/2015 Gerador energia de emergência, qual estabelecimento precisa ter um?

Gerador Energia

Estar prevenido é a palavra de ordem no que diz respeito à falta de energia elétrica. Para evitar que um estabelecimento ou evento seja prejudicado pelo corte de luz, recomenda-se o uso de geradores de energia. Esses equipamentos suprem a falta de eletricidade por um período determinado, garantindo o funcionamento e a segurança de estabelecimentos públicos e comerciais, bem como eventos de médio e grande porte. Confira alguns estabelecimentos nos quais a presença de um gerador de energia é imprescindível:

Hospitais

Além da iluminação, o gerador de energia supre a demanda de energia de aparelhos essenciais para a saúde dos pacientes, como respiradores e dispositivos de monitoramento cardíaco.

Frigoríficos e estoques

Em situações de emergência, o gerador garante o funcionamento de refrigeradores, cortinas de ar, equipamentos de ar condicionado e demais dispositivos de refrigeração.

Supermercados

Geradores mantêm sistemas de climatização e refrigeração em pleno funcionamento, conservando alimentos e outros produtos perecíveis na temperatura ideal.

Aeroportos

A energia elétrica é vital para esses locais, uma vez que garante o pleno funcionamento de dispositivos de comunicação, rastreamento e controle de pouso e decolagem.

Salões de eventos

Grandes festas, casamentos e formaturas precisam de iluminação, som e ventilação e o gerador auxilia também na manutenção da segurança do local.

Shows de música e festivais

Garante o funcionamento de equipamentos como caixas de som, iluminação, displays e telões, além da segurança e de outros itens que necessitam de energia e não podem ser interrompidos em caso de falhas ou apagões.

Cinema

Proporciona segurança por meio do acionamento da sinalização de emergência, bem como a comodidade, provendo energia aos equipamentos que realizam a exibição do filme.

Estádios de futebol

Em jogos noturnos, é importante que o sistema de iluminação esteja funcionando plenamente, evitando o cancelamento de partidas.

Mineração

Fundamental para a iluminação e a alimentação do maquinário, mantendo a produtividade e a segurança dos trabalhadores, por meio de luzes de emergência, alarmes e ventiladores industriais.

 

Assuntos relacionados:

A importância dos geradores de energia elétrica de emergência

Como calcular o consumo de um gerador a diesel?

Gerador a diesel ou a gás? Saiba a diferença!

Existem vantagens e desvantagens em utilizar grupo de geradores de energia usados?

Por que utilizar um gerador de energia silencioso?

Locação de Geradores – descubra qual o equipamento ideal.

Porque alugar um gerador de energia?




VOLTAR