SOLUÇÕES PARA GERAÇÃO DE ENERGIA

Portfólio completo de soluções em geração e distribuição de energia.

A Tecnogera trabalha com uma frota diversificada de geradores para complementar seu portfólio de soluções em geração e distribuição de energia. Possuímos uma das maiores frotas de grupos geradores carenados e silenciados do Brasil para locação, oferecendo opções completas e de alta tecnologia para diversos segmentos e necessidades específicas, como trabalhos em paralelo, sincronismo e em rampa.

Combinando uma estrutura robusta em aço e motores de alta potência, os grupos geradores atendem projetos de grande complexidade que exigem alta capacidade técnica. As potências dos equipamentos variam de 15 a 2.500 kVA, em baixa tensão (220, 380, 440 e 480V) e média tensão (13.2, 13.8, 22 e 32 kV), com modelos super silenciados.

Para assegurar um fornecimento energético contínuo e confiável, os grupos geradores da Tecnogera são vistoriados e mantidos sob rigoroso e permanente controle de qualidade, o que assegura a qualidade de nossas soluções.

Outro diferencial que garante o desempenho de nossos equipamentos é a execução de testes antes da disponibilização do produto para locação. Desta forma, oferecemos aos clientes tranquilidade e segurança para alimentação de cargas elétricas de forma gradual e eficiente, sempre com Mais energia e menos consumo de combustível.



apine

386.000 KVA

GERADOS
A CADA

0,4 SEGUNDOS

CASES

Sabesp

Instalação de usina termoelétrica movida a gás para bombeamento de agua entre represas.

Solução Tecnogera:

A interligação entre o sistema Rio Grande (que faz parte da Represa Billings) e o Alto Tietê (represa Taiaçupeba), foi uma das principais intervenções do governo do estado de São Paulo após a crise hídrica de 2014, com o objetivo de diminuir o uso do Sistema Cantareira. Nesse período, São Paulo passou por escassez e racionamento de água, já que a falta de chuva baixou o nível de água das represas. Para viabilizar esta interligação era necessário alimentar o bombeamento de 4.000 litros de água por segundo, totalizando 14,5MVA de potência energética. A Tecnogera desenvolveu um polo de geração energética com 15 grupos geradores a gás, importados da Europa, atendendo à todas premissas de desempenho e impacto ambiental necessárias para entrega do projeto. Atuando com prazo ajustado e necessidade de desenvolvimento de infraestrutura para instalação e operação, em 15 dias o projeto estava pronto para ativação, garantindo o atendimento às demandas do nosso cliente.

Com a expertise da Tecnogera em atender projetos complexos e com curto prazo de execução, garantimos o abastecimento de água a mais de 5 milhões de pessoas no estado de São Paulo, tudo isso com mais energia e menos combustível.

PRODUTOS UTILIZADOS

CASES

Cidades de Assis Brasil e Manuel Urbano no Acre

Necessidade:

Abastecer de forma integral  24 horas por dia duas cidades no Estado do Acre, totalizando mais de 20.000 habitantes atendidos.

Solução Tecnogera:

Em regiões mais remotas do Brasil, muitas cidades não estão conectadas ao SIN (Sistema Interligado Nacional) necessitando de abastecimiento energético por meios alternativos. Nestas situações, usinas termelétricas normalmente são uma das únicas possibilidades de atendimento. A Tecnogera ganhou a concessão para fornecimento energético  das cidades de Assis Brasil e Manuel Urbano (560km distantes entre si) pelo período de 36 meses. Cada usina tem capacidade de geração de 2MW, por meio de seis grupos geradores com 550KVA cada um. Essas duas usinas atendem  toda demanda energética das cidades, com 100% de efetividade,  respeitando rigoroso controle de operação e manutenção da planta, que possui equipe dedicada ao projeto.

A capacidade da Tecnogera em projetos de geração como esse, permite que as cidades de Assis Brasil e Manuel Urbano no Acre tenham fornecimento energético 24 horas por dia, 365 dias por ano.

PRODUTOS UTILIZADOS

CASES

Jogos Olímpicos Rio 2016

Necessidade:

Fornecer Energia para as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos, bem como 25 locais de competições durante todo o evento.

Solução Tecnogera:

Os Jogos Olímpicos são o maior evento do mundo, a cada 4 anos atletas de todos os continentes se reúnem para disputas de diversas modalidades, representando seus países, superando seus limites, entrando para a história. Havia grande expectativa sobre a estrutura dos Jogos Rio 2016, a complexidade e dimensão do evento fazia necessário empenho total de toda cadeia de fornecedores para que tudo ocorresse sem imprevistos. E coube a Tecnogera um papel de grande importância: Fornecer energia para a cerimônia de abertura e encerramento, locais chave para as competições como o Estádio Olímpico Milton Santos, o Engenhão, a Arena de vôlei de praia em Copacabana, o Centro de Esportes em Deodoro, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o grande palco, o Maracanã. Com prazos de execução quatro vezes menores que as edições anteriores, a Tecnogera entregou 87MW em 25 locais de competição diferentes, com praticamente 300 grupos geradores interligados por 1.500.000 metros de cabos elétricos, garantindo o perfeito funcionamento de todos os sistemas de transmissão, cronometragem e estrutura necessários para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Capacidade técnica e know-How da Tecnogera ajudaram a fazer dos Jogos Olímpicos Rio 2016 o maior evento Olímpico da História.

PRODUTOS UTILIZADOS

QUER REALIZAR SEU PROJETO CONOSCO? ENTRE EM CONTATO OU SOLICITE JÁ SEU ORÇAMENTO!
Os orçamentos podem ser solicitados por telefone, e-mail, site ou visita.

  • 0800 772 1601
  • locacao@tecnogera.com.br
SOLICITAR ORÇAMENTO AGORA